Saltar para o conteúdo principal da página

Cookies

Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.

Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade.


O sítio para a divulgação, partilha e promoção das melhores práticas de acessibilidade para conteúdos Web e aplicações móveis.
O sítio para a divulgação, partilha e promoção das melhores práticas de acessibilidade para conteúdos Web e aplicações móveis.

ecossistema
acessibilidade.gov.pt

Os sítios e as ferramentas de apoio à acessibilidade e à usabilidade, para garantir a promoção das boas práticas e melhorar a experiência de utilização dos serviços digitais.

Prémio Eng. Jaime Filipe 2021

8 de Outubro, 2021
Inovação, Invenção, Autonomia, Edição 2021, prémio de 10.000 euros

Encontram-se abertas, até às 24h00 do dia 15 de outubro de 2021, as candidaturas ao Prémio de Inovação Tecnológica Eng.º Jaime Filipe.

O Instituto Nacional para a Reabilitação promove a 20ª edição do prémio anual que visa distinguir o trabalho que mais contribua para a melhoria da qualidade de vida das Pessoas com Deficiência.

Ao trabalho vencedor será atribuído o valor pecuniário de 10.000 Euros, e para outros que se destaquem igualmente pelo carácter criativo e que promovam a autonomia, serão distinguidos com Menções Honrosas.

Para formalizar a candidatura, conhecer o regulamento e demais informação visite https://www.inr.pt/engenheiro-jaime-filipe .

Visualizar o evento de lançamento da 20ª edição do Prémio Eng. Jaime Filipe (Youtube).

Categorias:

Acessibilidade Web

Na UE o standard que contém os requisitos de acessibilidade aplicado à Web e às aplicações móveis é a Norma EN301549. Ela não é mais do que uma cópia do standard WCAG 2.1 conformidade ‘AA’. Em Portugal esses requisitos constam do RNID conforme decretado pelo DL n.º 83/2018.

versão 2.1

O validador de práticas de acessibilidade web (WCAG 2.1)

Introduza um url válido. Ex.: http://www.google.pt