Saltar para o conteúdo principal da página

Cookies

Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.

Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade.


O sítio para a divulgação, partilha e promoção das melhores práticas de acessibilidade para conteúdos Web e aplicações móveis.
O sítio para a divulgação, partilha e promoção das melhores práticas de acessibilidade para conteúdos Web e aplicações móveis.

ecossistema
acessibilidade.gov.pt

Os sítios e as ferramentas de apoio à acessibilidade e à usabilidade, para garantir a promoção das boas práticas e melhorar a experiência de utilização dos serviços digitais.

A Diretiva Europeia da Acessibilidade Web em consulta pública

22 de Julho, 2021
Bandeira da União Europeia

Até dia 25 de outubro, encontra-se em consulta pública, a revisão da Diretiva Europeia (EU) 2016/2102, relativa à acessibilidade dos sítios web e das aplicações móveis de organismos do setor público.

O objetivo da consulta é recolher dados e pontos de vista das partes interessadas para apoiar a avaliação da Diretiva Acessibilidade da Web e dos seus atos de execução.

Apela-se à participação de todos os interessados, sejam autoridades dos Estados-Membros, as autoridades regionais e locais, organismos independentes que se ocupam da acessibilidade, ONG e organizações que representam pessoas com deficiência e idosos, intervenientes da indústria e fornecedores de tecnologia, instituições académicas e organismos de certificação, peritos em acessibilidade e cidadãos, em particular pessoas com deficiência ou limitações funcionais e idosos.

Categorias:

Acessibilidade Web

Na UE o standard que contém os requisitos de acessibilidade aplicado à Web e às aplicações móveis é a Norma EN301549. Ela não é mais do que uma cópia do standard WCAG 2.1 conformidade ‘AA’. Em Portugal esses requisitos constam do RNID conforme decretado pelo DL n.º 83/2018.

versão 2.1

O validador de práticas de acessibilidade web (WCAG 2.1)

Introduza um url válido. Ex.: http://www.google.pt