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Turismo de Portugal, I.P. (maio 2012). Guia de boas práticas de Acessibilidade na Hotelaria (PDF, 1,79MB). Lisboa: Turismo de Portugal, I.P.
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Descarregar PDF (1,79MB)Ficha técnica
TítuloGuia de boas práticas de Acessibilidade na Hotelaria
Ano2012
EditorTurismo de Portugal, I.P.
Direção de Estudos e Planeamento Estratégico

Sumário
O turismo acessível ou turismo para todos não deve constituir uma questão da exclusiva competência das autoridades públicas.
A sua promoção e fomento deve ser, também, uma prerrogativa dos agentes económicos do setor (operadores turísticos, agências de viagens, fornecedores de transporte, alojamento ou gestores dos recursos turísticos) a quem cabe aferir que o turismo para todos é, para além de uma responsabilidade coletiva, uma oportunidade de negócio e uma vantagem competitiva.
É objetivo do Turismo de Portugal, I.P. disponibilizar aos profissionais da hotelaria que prestam serviços a clientes com mobilidade condicionada ou com incapacidade, informação técnica e algumas recomendações que, através de uma maior sensibilização e conhecimento das necessidades destes clientes, lhes permita uma melhor interação conducente ao incremento da qualidade do atendimento prestado.
Índice
- Introdução
- Enquadramento
- Políticas fe estratégias
- Dimensão estatística
- Tipologias de deficiência / incapacidade / condicionamentos
- Deficiência visual
- Deficiência auditiva
- Deficiência motora
- Deficiência intelectual
- Serviços / Operações de Alojamento
- Acesso ao estabelecimento hoteleiro
- Check-in
- Mobilidade no interior
- Check-out
- Listagem de necessidades especiais e das respostas específicas
- Reserva
- Acesso ao estabelecimento hoteleiro
- Check-in
- Mobilidade no interior
- Check-out
- Anexos
- Recomendações
- Glossário
- Bibliografia e legislação aplicável
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