Técnicas para as WCAG 2.0

Ir para o conteúdo (Pressione a tecla Enter)

-

G180: Fornecer um meio ao utilizador para definir o limite de tempo para 10 vezes superior ao limite de tempo predefinido

Aplicabilidade

Todas as tecnologias.

Esta técnica está relacionada com:

Descrição

O objectivo desta técnica é fornecer tempo suficiente às pessoas com incapacidades para executar tarefas que podem demorar mais tempo a serem executadas do que por pessoas que não têm esses problemas. Alguns mecanismos, tais como uma definição de preferência ou um controlo na página, permitem ao utilizador mudar os limites de tempo para, no mínimo, dez vezes superior ao limite de tempo predefinido. Preferencialmente, o mecanismo tem um ajuste da variável que permite ao utilizador alterar o limite de tempo para qualquer valor dentro do intervalo possível, mas também pode fornecer formas de alterar o limite de tempo através de pequenos incrementos. O utilizador altera o limite de tempo no início da sua sessão, antes de uma actividade que tenha limite de tempo.

Exemplos

Testes

Procedimento

  1. Certifique-se de que existe um mecanismo para definir o limite de tempo para 10 vezes superior ao limite de tempo predefinido.

  2. Altere o limite de tempo para um novo valor que seja 10 vezes superior ao limite de tempo predefinido.

  3. Execute uma acção que tenha limite de tempo.

  4. Aguarde até o limite de tempo predefinido terminar.

  5. Verifique se o limite de tempo não expira até o limite especificado no passo 2 terminar.

Resultados Esperados