Técnicas para as WCAG 2.0

Ir para o conteúdo (Pressione a tecla Enter)

-

G150: Fornecer alternativas baseadas em texto para conteúdo composto por apenas áudio em directo

Aplicabilidade

Todas as tecnologias que apresentem informações compostas por apenas áudio em directo.

Esta técnica está relacionada com:

Descrição

O objectivo desta técnica é permitir que os utilizadores que não conseguem ouvir possam aceder a transmissões de áudio em tempo real. É mais difícil criar alternativas em tempo real exactas, uma vez que existe pouco tempo para corrigir os erros, ouvir uma segunda vez ou consultar alguém para se ter a certeza de que as palavras foram reproduzidas correctamente. É também mais difícil simplificar ou parafrasear informação se esta fluir muito rapidamente.

Estão disponíveis técnicas de entrada de dados por digitação de texto em tempo real, utilizando tecnologias de digitação rápida e de estenografia. A reprodução de fala para texto (em que a pessoa ouve e, em seguida, reproduz a fala cuidadosamente para um computador programado para a sua fala) é utilizada actualmente para serviços de transmissão telefónicos, podendo ser utilizada no futuro para legendagem. No futuro, será possível a fala para texto com correcções.

Exemplos

Testes

Procedimento

  1. Verifique se existe um procedimento e uma política para garantir que as alternativas em texto são fornecidas em tempo real.

Resultados Esperados