Técnicas para as WCAG 2.0

Ir para o conteúdo (Pressione a tecla Enter)

-

F75: Falha do Critério de Sucesso 1.2.2 ao fornecer multimédia sincronizada sem legendas quando a multimédia sincronizada apresenta mais informações do que as apresentadas na página

Aplicabilidade

Todas as tecnologias.

Esta falha está relacionada com:

Descrição

O objectivo desta falha é evitar situações em que as alternativas em multimédia sincronizada fornecem mais informações do que o texto para o qual são alternativas, mas não fornecem as suas próprias alternativas em texto para permitir o acesso às informações adicionais. As alternativas em multimédia sincronizada fornecem um acesso melhorado aos utilizadores para quem a multimédia sincronizada é um formato mais eficaz do que o texto. Uma vez que são alternativas ao texto, não necessitam de alternativas ao texto redundantes na forma de legendas, áudio-descrições ou alternativas em texto completo. Contudo, se fornecerem mais informações do que o texto para o qual são uma alternativa, são mais do que simples alternativas, mas são conteúdo em multimédia sincronizada por direito próprio. Neste caso, estão sujeitas a todos os requisitos do Critério de Sucesso 1.2.2 para fornecer legendas e aos Critérios de Sucesso 1.2.2 e 1.2.3.

Exemplos

(actualmente, não existe nenhuma indicada)

Testes

Procedimento

  1. Verifique se existem legendas nas alternativas em multimédia sincronizada.

  2. Verifique se a alternativa em multimédia sincronizada não fornece mais informações do que as apresentadas no texto da página.

    Nota: As alternativas em multimédia sincronizada utilizam, muitas vezes, palavras diferentes para apresentar o que se encontra na página, mas não devem apresentar novas informações no tópico da página.

Resultados Esperados