Técnicas para as WCAG 2.0

Ir para o conteúdo (Pressione a tecla Enter)

-

F74: Falha dos Critérios de Sucesso 1.2.2 e 1.2.8 devido a não classificar uma alternativa em multimédia sincronizada ao texto como uma alternativa

Aplicabilidade

Páginas que forneçam alternativas em multimédia sincronizada ao texto.

Esta falha está relacionada com:

Descrição

O objectivo desta falha é evitar situações em que as alternativas em multimédia sincronizada não estejam identificadas com o texto para o qual são alternativas. As alternativas em multimédia sincronizada fornecem um acesso melhorado aos utilizadores para os quais a multimédia sincronizada é um formato mais eficaz do que o texto. Uma vez que são alternativas ao texto, não necessitam de ter alternativas ao texto redundantes. Contudo, necessitam de estar claramente identificadas com o texto para o qual são alternativas, de modo a que os utilizadores possam encontrá-las e que os utilizadores que normalmente esperam alternativas em texto para multimédia sincronizada não as procurem.

Exemplos

Exemplo de Falha 1: Alternativas em multimédia sincronizada fornecidas em qualquer outra parte da página

Uma página com instruções para preencher um formulário de impostos fornece uma descrição escrita dos campos a preencher, dos dados a fornecer, etc. Além disso, uma alternativa em multimédia sincronizada fornece instruções faladas, com um vídeo de uma pessoa a preencher a secção que está a ser abordada no áudio. Embora ambas as versões sejam fornecidas na página, a versão em multimédia sincronizada é fornecida em qualquer outra parte da página e não está claramente identificada com a parte do texto para a qual é uma alternativa. Isto dificulta a sua localização por parte dos utilizadores que encontram o texto, e faz com que os utilizadores que encontram o vídeo não saibam onde está a alternativa em texto.

(actualmente, não existe nenhuma indicada)

Testes

Procedimento

  1. Verifique as páginas que fornecem alternativas em multimédia sincronizada ao texto.

  2. Verifique se a multimédia sincronizada está claramente identificada com o texto para o qual é uma alternativa.

Resultados Esperados