Técnicas para as WCAG 2.0

Ir para o conteúdo (Pressione a tecla Enter)

-

F30: Falha dos Critérios de Sucesso 1.1.1 e 1.2.1 devido àutilização de alternativas em texto que não são alternativas (por ex., nomes de ficheiros ou texto de marcador de posição)

Aplicabilidade

Aplica-se a todas as tecnologias.

Esta falha está relacionada com:

Descrição

Esta técnica descreve a condição de falha para todas as técnicas que envolvam alternativas em texto. Se o texto na "alternativa em texto" não puder ser utilizado em vez do conteúdo não textual sem perder a informação ou função, falha porque, de facto, não é uma alternativa ao conteúdo não textual.

Exemplos

Exemplo de Falha 1

Os exemplos de texto que não são alternativas em texto incluem:

  • texto de marcador de posição, tal como " " ou "separador" ou "imagem", etc., que é colocado no local da 'alternativa em texto' sobre as imagens.

  • referências de programação que não transmitem a informação ou função do conteúdo não textual, tais como "imagem1", "imagem2" ou "0001", "0002" ou "Intro1", "Intro2".

  • nomes de ficheiros que não são alternativas em texto válidas no seu próprio direito, tais como "Oct.jpg" ou "Chart.jpg" ou "sales\\oct\\top3.jpg"

Recursos

Não existem recursos disponíveis para esta técnica.

(actualmente, não existe nenhuma indicada)

Testes

Procedimento

  1. Verifique todas as alternativas em texto para determinar se são, na realidade, uma alternativa em texto para o conteúdo não textual.

Resultados Esperados