Noções sobre as WCAG 2.0

Ir para o conteúdo (Pressione a tecla Enter)

Som Baixo ou Sem Som de Fundo:
Noções sobre o CS 1.4.7

1.4.7 Som Baixo ou Sem Som de Fundo: Para conteúdo composto por apenas áudio pré-gravado que (1) contenha, essencialmente, fala no fundo, ou seja, voz, (2) não seja um CAPTCHA de áudio ou logótipo de áudio, e (3) não seja vocalização com o objectivo de ser, essencialmente, expressão musical, tal como cantar ou fazer batidas, no mínimo, uma das seguintes afirmações é verdadeira: (Nível AAA)

  • Sem Música de Fundo: O áudio não contém sons de fundo.

  • Desligar: Os sons de fundo podem ser desligados.

  • 20 dB: Os sons de fundo têm, no mínimo, 20 decibéis a menos do que o conteúdo da voz de fundo, com a excepção de sons ocasionais que duram apenas um ou dois segundos.

    Nota: De acordo com a definição de "decibel", o som de fundo que cumprir este requisito será, aproximadamente, quatro vezes mais baixo do que o conteúdo de voz de fundo.

Finalidade deste Critério de Sucesso

A finalidade deste Critério de Sucesso é garantir que todos os sons que não sejam de fala sejam suficientemente baixos para que um utilizador que tenha dificuldades de audição possa separar a fala dos sons de fundo ou de outro conteúdo de fala em primeiro plano.

O valor de 20 dB foi escolhido com base nos sistemas de apoio à audição para grandes espaços (ALS): Revisão e recomendações [LAALS] e medições intra-auditivas da interferência em aparelhos de audição resultantes dos telefones digitais sem fios [HEARING-AID-INT]

Benefícios Específicos do Critério de Sucesso 1.4.7

  • As pessoas com dificuldades de audição têm, frequentemente, grandes dificuldades em separar a fala dos sons de fundo.

Exemplos do Critério de Sucesso 1.4.7

Recursos Relacionados

Os recursos são indicados apenas a título informativo, não implica que tenham sido aprovados.

Técnicas e Falhas para o Critério de Sucesso 1.4.7 - Som Baixo ou Sem Som de Fundo

Cada item numerado nesta secção representa uma técnica ou combinação de técnicas que o Grupo de Trabalho das WCAG considera serem de tipo suficiente para cumprir este Critério de Sucesso. As técnicas indicadas só cumprem o Critério de Sucesso se todos os requisitos de conformidade das WCAG 2.0 forem cumpridos.

Técnicas Adicionais (de tipo aconselhada) para o 1.4.7

Embora não sejam necessárias para conformidade, as seguintes técnicas adicionais devem ser consideradas de forma a tornar o conteúdo mais acessível. Nem todas as técnicas podem ser utilizadas ou são eficazes em todas as situações.

  • Fornecer uma forma para que os utilizadores possam ajustar os níveis de audição de sons em primeiro plano e em plano de fundo de forma independente (futuro link)

Falhas Comuns para o CS 1.4.7

Em seguida, são apresentados os erros comuns considerados como falhas do Critério de Sucesso 1.4.7 pelo Grupo de Trabalho das WCAG .

(Actualmente, não existem falhas documentadas)

Termos-Chave

apenas áudio

uma apresentação baseada no tempo que contém apenas áudio (sem vídeo e sem interacção)

CAPTCHA

iniciais de "Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart" (teste de Turing Público Completamente Automatizado para Distinguir Computadores e Humanos)

Nota 1: Os testes CAPTCHA implicam, muitas vezes, pedir ao utilizador para digitar texto que é apresentado numa imagem obscura ou num ficheiro de áudio.

Nota 2: Um teste de Turing é qualquer sistema de testes concebido para distinguir um humano de um computador. O nome provém de um famoso cientista informático, chamado Alan Turing. O termo foi criado por investigadores da Universidade de Carnegie Mellon. [CAPTCHA]

pré-gravado

informação sem ser em directo