Noções sobre as WCAG 2.0

Ir para o conteúdo (Pressione a tecla Enter)

Adaptável:
Noções sobre a Directriz 1.3

Directriz 1.3: Criar conteúdo que possa ser apresentado de formas diferentes (por exemplo, uma disposição mais simples) sem perda de informação ou estrutura.

Finalidade da Directriz 1.3

A finalidade desta directriz é garantir que todas as informações estejam disponíveis de forma a serem percebidas por todos os utilizadores, por exemplo, faladas em voz alta, ou apresentadas numa disposição visual mais simples. Se todas as informações estiverem disponíveis de forma a poderem ser determinadas por software, então poderão ser apresentadas aos utilizadores em diferentes formas (visual, auditiva, táctil, etc.). Se as informações estiverem incorporadas numa determinada apresentação, de tal forma que a estrutura e as informações não possam ser determinadas de forma programática pela tecnologia de apoio, então não poderão ser apresentadas noutros formatos, conforme necessário pelo utilizador.

Todos os Critérios de Sucesso desta directriz pretendem garantir que diferentes tipos de informação que estão, muitas vezes, codificados na apresentação, também estejam disponíveis para poderem ser apresentados noutras modalidades.

  • estrutura: a forma como as partes de uma página Web estão organizadas em relação umas às outras; e a forma como um conjunto de páginas Web está organizado

  • apresentação: a apresentação do conteúdo numa forma que possa ser percebida pelos utilizadores


Critérios de Sucesso para esta Directriz: