Saltar para o conteúdo principal da página

Cookies

Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.

Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade.


O sítio para a divulgação, partilha e promoção das melhores práticas de acessibilidade para conteúdos Web e aplicações móveis.
O sítio para a divulgação, partilha e promoção das melhores práticas de acessibilidade para conteúdos Web e aplicações móveis.

ecossistema
acessibilidade.gov.pt

Os sítios e as ferramentas de apoio à acessibilidade e à usabilidade, para garantir a promoção das boas práticas e melhorar a experiência de utilização dos serviços digitais.

Blogue acessibilidade.gov.pt

No blogue do acessibilidade.gov.pt encontra informação do que foi notícia nos últimos 20 anos no campo da acessibilidade digital mas também fazemos eco da atualidade.

Tome nota que a informação mais atual aparece sempre primeiro.

Destaque principal

Compromisso com a inclusão: site da Presidência da República recebe ‘Selo Ouro’ de Usabilidade e Acessibilidade

27 de Fevereiro, 2024

O sítio da Presidência da República recebeu o Selo Ouro de Usabilidade e Acessibilidade, uma iniciativa da AMA - Agência para a Modernização Administrativa, em parceria com o INR - Instituto Nacional para a Reabilitação. Esta certificação reconhece o compromisso da Presidência em disponibilizar serviços públicos online sintonizados com as melhores práticas de acessibilidade web.

presidencia-selo-ouro

Acessibilidade Web

Na UE o standard que contém os requisitos de acessibilidade aplicado à Web e às aplicações móveis é a Norma EN301549. Ela não é mais do que uma cópia do standard WCAG 2.1 conformidade ‘AA’. Em Portugal esses requisitos constam do RNID conforme decretado pelo DL n.º 83/2018.

versão 2.1

O validador de práticas de acessibilidade web (WCAG 2.1)

Introduza um url válido. Ex.: http://www.google.pt